Dicas para vender MUITO no Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é uma das datas mais esperadas do ano, superando até mesmo a Black Friday. E não somos nós, da G2D que estamos afirmando.

Um recente relatório da Social Miner avaliou as expectativas dos consumidores em relação às promoções atreladas a serviços e produtos e indicou que o potencial de compras para essa data está especialmente atrativo para 2023.

Para que a sua empresa esteja preparada, não somente nesta data, mas durante todos os dias do ano, preparamos algumas dicas para deslanchar suas vendas. Confira:



📌 Dica 1: Tenha promoções atrativas

Muitas empresas acham que promoção está somente relacionada ao PREÇO, mas estão enganadas. 

Existem formas de tornar suas promoções atrativas que não seja mexendo muito com sua margem de lucro, como por exemplo, compre um e leve dois. 

Antes de pensar em uma estratégia que faça sentido para sua empresa, lembre-se daquela frase mágica: o que meu cliente gostaria de receber?



📌 Dica 2: Invista em anúncios no Google e Meta

Quem não é visto, não é lembrado. E se você quer atrair o seu público, além de uma promoção atrativa, você precisará investir em mídias. 

Sim, você leu certo: INVESTIR. Quando existe uma boa estratégia, o seu investimento é uma forma de retorno. Ou seja, você vai gastar para lucrar MUITO.

 

📌 Dica 3: Vantagens e benefícios

Frete grátis, cupons de desconto, programas de fidelidade… tudo pode ser um diferencial competitivo em relação à sua concorrência. Analise o mercado e, novamente, pense: o que meu cliente gostaria de receber?

 

📌 Dica 4: Aproveite a oportunidade para captar leads

Sim, esse também é um momento em que você pode aproveitar para abastecer a sua base com bons contatos que, no futuro, podem se tornar clientes. Aproveite as estratégias de antecipação das promoções para o Dia do Consumidor e, através de uma landing page, receba informações de quem deseja receber informações exclusivas, por exemplo.

As possibilidades são muitas, mas podemos ajudar você com isso. 

 

📌 Dica 5: Aproveite a data para fidelizar clientes

Mesmo os clientes habituais quanto os novos, precisam encontrar na sua empresa um diferencial de outras. Aproveite para promover ações que encantem esse público, seja através de um mimo, de uma mensagem especial ou de algo exclusivo para engajar essas pessoas para próximas compras.



E aí, com essas dicas, você já visualizou sua empresa vendendo?! Podemos ajudar com essas e muitas outras formas de potencializar suas vendas.

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