Sem muita enrolação, vamos direto ao assunto. Para aumentar seu faturamento, quando falamos de venda de serviços, você precisa de 4 coisas:
📌 Saber quem é seu cliente ideal
📌 Mídia paga – seja através do Google Ads ou Meta Ads
📌 Uma Landing Page bem feita para converter os visitantes em contatos
📌 Script de atendimento comercial
Essa estratégia se chama funil de inbound marketing e você pode construí-la de forma simples e automatizada dentro da RD Station, conseguindo acompanhar a jornada do lead e direcioná-lo para a venda.
Imagine o seguinte cenário: você tem uma clínica médica recém aberta em uma cidade grande. O investimento para abrir a clínica foi grande e agora você precisa monetizar esse investimento, até porque sua concorrência é grande e vários outros players já investem para fazer aquisição de novos pacientes.
Utilizando essa estratégia do funil de inbound marketing, você irá atrair o público certo para dentro da sua Landing Page para que ele, ao acessar, faça contato com a sua clínica.
Mas poderia ser o site da clínica? A resposta é SIM. Poderia sim, desde que os conteúdos e formato do site tenham sido pensados para conversão.
A principal vantagem dele é segmentar o seu público compreendendo as necessidades e dores até chegar na etapa de vendas. Para isso, a RD Station ajuda a dividir esse lead em 4 segmentos:
📌 Visitante;
📌 Lead;
📌 Oportunidades;
📌 Vendas.
Essa divisão faz com que você perceba o nível de cada cliente e os próximos passos para convertê-lo.
Cada etapa desse funil tem um percentual de visitantes para leads, de leads para oportunidades e de oportunidades para vendas.
Você precisa medir essas taxas de conversão exatamente para saber, de acordo com a sua meta comercial, quantos visitantes precisa gerar para a sua página, quantos leads, quantas oportunidades e por fim, quantas vendas.
Mas calma lá, estamos falando do funil de inbound marketing. Mas como você vai faturar de fato mais de R$ 20 mil por mês?
O seu lucro vai depender do seu empenho em construir uma boa estratégia, por isso é importante que você tenha muito claro quem são seus clientes: idade, localização, hábitos, costumes etc.
Desse passo em diante, você precisará construir conteúdo de qualidade para cada canal de acordo com o objetivo deles: tráfego, aquisição, engajamento etc.
Com isso alinhado, será muito mais fácil converter seus leads e potencializar a autoridade da sua marca e vendas, lucrando R$ 20 mil, R$ 30 mil e muito mais.