Facebook Ads x Google Ads:

Se você está buscando ferramentas que ajudam a vender, provavelmente já deve ter ouvido falar de ANÚNCIOS, também conhecido como mídia paga ou tráfego pago.

As duas grandes e principais ferramentas para anunciar na web são Facebook Ads, para anúncios no Facebook e Instagram, e Google Ads, para anúncios de pesquisas no Google ou em sites parceiros.

Qual das duas plataformas (Face Ads ou Google Ads) vai ajudar você a VENDER?

Essa é a pergunta de ouro e nós vamos ajudar você a começar a entender!

Como anunciar no Facebook Ads

 

O Meta Business, também conhecido como Facebook Ads, é muito importante para marcas que querem alcançar um determinado público através do Facebook e Instagram, duas grandes redes sociais do Meta.

 

Para isso, existe uma série de opções para otimizar o seu anúncio ser mais assertivo com os objetivos da sua marca, que são:

 

  • Reconhecimento de marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Visualização do vídeo;
  • Geração de cadastros;
  • Conversões.

 

Diferente dos anúncios de pesquisa do Google (que iremos explicar logo mais), os anúncios das redes sociais são entregues de acordo com a segmentação do seu público no momento de configurar a campanha dentro do Facebook Ads. 

 

Por isso, é fundamental que você tenha seus objetivos bem definidos antes de fazer um anúncio e que TESTE diversos formatos e possibilidades.

 

Como anunciar no Google Ads

 

Assim como no Facebook Ads, essa também é uma ferramenta da qual você precisa ter definidos os objetivos de cada anúncio. Para isso, você tem algumas opções:

 

  • Rede de display;
  • Rede de pesquisa;
  • YouTube;
  • Shopping;
  • Aplicativos.

 

Em geral, os anúncios do Google convertem mais que os do Facebook Ads quando o assunto é VENDAS. Isso acontece, porque o comportamento de consumo e decisão de compra estão muito mais ligados ao famoso “vou pesquisar no Google”, enquanto nas redes sociais encontramos consumidores menos propensos a comprar.

Qual das duas plataformas (Face Ads ou Google Ads) vai ajudar você a VENDER?

Surpreendentemente, a resposta é AS DUAS! 

 

Cada ferramenta precisa ser utilizada com boas estratégias e com inteligência para otimizar a sua verba, ou seja, conseguir vender mais com o mínimo de investimento.

 

Sobre estratégias, pense da seguinte forma: você quer atrair as pessoas que pesquisam no Google pelo seu produto ou serviço, certo? Se você disse sim, está no caminho certo!

 

Se hoje, através do Google, entrassem no seu site 100 pessoas, somente um número X dessas pessoas fariam contato. Algumas estão pesquisando rapidamente porque estão no trabalho, outras estão no trânsito, outras estão em casa, próximas de irem dormir etc. 

 

São muitos motivos para as pessoas não fazerem contato com você no momento da pesquisa e isso acontece por causa do comportamento de consumo. 

 

Então vamos imaginar que, de 100 pessoas que entraram no seu site, somente 10 fizeram contato. 

 

Você está perdendo 90 possíveis clientes, 90 pessoas que viram seu site, viram seu serviço, mas naquele momento não fizeram contato. 

 

Para essas pessoas existe uma estratégia que se chama REMARKETING, que pode ser utilizada tanto para Google Ads quanto para Facebook Ads. 

 

Mas, por que ir atrás das pessoas que abandonaram seu site?

 

Essas pessoas são possíveis clientes, mas por algum motivo não fizeram contato naquele momento. E exatamente por isso elas precisam ver você novamente, sua empresa, seu produto ou serviço, porque em algum momento ela se interessou por seu conteúdo, seja por uma necessidade de compra ou de contato. 

 

Utilizando o remarketing, você consegue ir “atrás” das pessoas que entraram no seu site e mostrar para elas novamente sua oferta. 

 

Essa é uma de muitas estratégias que podemos colocar em prática para sua empresa não perder NENHUM CLIENTE.

 

 

Por isso, a G2D está com você! Clique aqui e entre em contato com a gente para alcançar todos os seus objetivos de marca.

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