Sua empresa tem produtos e/ou serviços com grande potencial de vendas, mas não consegue vender e manter uma constante ascensão?! Para ajudar nas vendas, existe o funil de vendas.
O funil de vendas é um método que organiza e melhora os processos da sua empresa para vender cada vez mais através de etapas estratégicas. Nele, é possível entender toda a jornada de compra do cliente, desde o momento que ele tem o primeiro contato com a marca à compra.
Conheça as etapas do funil:
TOPO – Aprendizado e descoberta
Todo cliente tem uma dor e resolver ela é uma das etapas do funil. É nesse momento que ele entra no topo do funil, onde busca a solução através de pesquisas online e recomendações.
Aqui, é fundamental que a sua empresa esteja alinhada com algumas técnicas do marketing, como:
Site fácil de navegar e estratégias SEO de conteúdo;
Anúncios focados em vendas.
Redes sociais ativa e preparada para ser um canal de relacionamento.
Quando o cliente encontra sua empresa, ele se torna um LEAD com potencial de compra e vai para a seguinte etapa do funil.
MEIO – Reconhecimento e consideração
Aqui, o lead deixa de ser um desconhecido. Ele se torna um cliente potencial, já que encontrou a sua empresa para solucionar os problemas dele, mas ainda não comprou.
Nessa etapa, é importante que a sua equipe de atendimento esteja preparada para encantar o futuro cliente e fazer ele decidir comprar, seja através do contato direto ou com ferramentas de atração, como anúncios, e-mail, e-book etc.
FUNDO – Decisão e venda
Chegou a hora de vender, porque quando o cliente chega nessa etapa ele se torna qualificado, ou seja, mais propenso a comprar. Mas para isso, é preciso seguir com os passos do funil, inclusive na última etapa.
Imagine que o cliente já encontrou a solução do seu problema, agora ele precisa ser convencido de que essa é a melhor escolha (lembre-se: ele também pode estar no funil de outra empresa).
Existem algumas estratégias de conversão que podemos ajudar você a desenvolver e que vão ser fundamentais para fechar a venda, como o fluxo de automação, por exemplo.
Você pode pensar que esse processo todo é muito longo, mas a verdade é que com as ferramentas certas e pessoas focadas em estratégias para o funil, a venda pode acontecer de um dia para o outro.
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