Funil de Vendas: utilize essa estratégia para vender mais

Sua empresa tem produtos e/ou serviços com grande potencial de vendas, mas não consegue vender e manter uma constante ascensão?! Para ajudar nas vendas, existe o funil de vendas.

O funil de vendas é um método que organiza e melhora os processos da sua empresa para vender cada vez mais através de etapas estratégicas. Nele, é possível entender toda a jornada de compra do cliente, desde o momento que ele tem o primeiro contato com a marca à compra.

 

Conheça as etapas do funil:

 

1️⃣ TOPO – Aprendizado e descoberta

Todo cliente tem uma dor e resolver ela é uma das etapas do funil. É nesse momento que ele entra no topo do funil, onde busca a solução através de pesquisas online e recomendações.

Aqui, é fundamental que a sua empresa esteja alinhada com algumas técnicas do marketing, como:

 

📌 Site fácil de navegar e estratégias SEO de conteúdo;

📌 Anúncios focados em vendas.

 

Redes sociais ativa e preparada para ser um canal de relacionamento.

Quando o cliente encontra sua empresa, ele se torna um LEAD com potencial de compra e vai para a seguinte etapa do funil.

 

2️⃣ MEIO – Reconhecimento e consideração

Aqui, o lead deixa de ser um desconhecido. Ele se torna um cliente potencial, já que encontrou a sua empresa para solucionar os problemas dele, mas ainda não comprou.

Nessa etapa, é importante que a sua equipe de atendimento esteja preparada para encantar o futuro cliente e fazer ele decidir comprar, seja através do contato direto ou com ferramentas de atração, como anúncios, e-mail, e-book etc.

 

3️⃣ FUNDO – Decisão e venda

Chegou a hora de vender, porque quando o cliente chega nessa etapa ele se torna qualificado, ou seja, mais propenso a comprar. Mas para isso, é preciso seguir com os passos do funil, inclusive na última etapa.

Imagine que o cliente já encontrou a solução do seu problema, agora ele precisa ser convencido de que essa é a melhor escolha (lembre-se: ele também pode estar no funil de outra empresa).

Existem algumas estratégias de conversão que podemos ajudar você a desenvolver e que vão ser fundamentais para fechar a venda, como o fluxo de automação, por exemplo.

Você pode pensar que esse processo todo é muito longo, mas a verdade é que com as ferramentas certas e pessoas focadas em estratégias para o funil, a venda pode acontecer de um dia para o outro.

 

 

 

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